Consumers International tem novo Conselho de Administração

03 mai 2019
Ivo Mechels, CEO da Euroconsumers, de que a DECO PROTESTE faz parte, foi eleito membro do Conselho de Administração da organização mundial de defesa dos consumidores Consumers International.

Ivo Mechels foi eleito na Assembleia Geral Internacional, que decorreu no final do congresso Mundial Consumers Summit 2019, que se realizou em Portugal, entre os dias 30 de abril e 1 de maio no Estoril.

Ivo Mechels

Fundada em 1962, a Consumers Internacional é uma federação que agrega mais de 200 organizações públicas e privadas de defesa do consumidor em todo o mundo.

Ivo Mechels, de origem belga, é licenciado em Direito e Estudos Europeus e iniciou a sua carreira na política, primeiro, como conselheiro no senado belga, e, depois, como conselheiro e porta-voz do gabinete dos ministros da Defesa e da Agricultura.

Há quase 20 anos, Mechels juntou-se à Test-Achats - associação belga de defesa dos consumidores. Atualmente, desempenha a função de diretor executivo da Euroconsumers, grupo que agrega as organizações de defesa dos consumidores da Bélgica (Test-Achats), Espanha (OCU), Itália (Altroconsumo), Brasil (Proteste) e Portugal (DECO PROTESTE), e que representa mais de 1.6 milhões de consumidores.

Para Ivo Mechels, a defesa do consumidor "não é apenas um trabalho, é uma paixão", compromisso que é uma mais-valia para o desempenho das novas responsabilidades de dimensão mundial.

Conhecendo a forma de trabalhar de Ivo Mechels, a DECO PROTESTE acredita que a sua eleição para Consumers International contribuirá para uma abordagem moderna da defesa dos consumidores, nomeadamente através de uma relação mais madura e inovadora com os os diversos stakeholders, tornando a voz dos consumidores ainda mais forte.