#content#
Vai para fora? (In)Forme-se cá dentro
13 abr 2018A parceria entre estas duas Associações nasceu em 2017 com o Orçamento Participativo Transfronteiriço de Vila Nova de Cerveira e Tomiño. Desenhámos em conjunto o projeto “Felices en las compras” que teve como preocupação o comércio transfronteiriço.
Nesta fase posterior, debruçamo-nos sobre o turismo entre Minhotos e Galegos que, com frequência, passam a fronteira para passear, comprar ou passar férias.
Apesar da proximidade entre estes consumidores, a verdade é que os países são diferentes, pelo que tem práticas e normas distintas. Foi com esta consciência que a DECO Minho e a Unión de Consumidores de Galicia realizaram em Pontevedra, no passado dia 10, um workshop para consumidores espanhóis, tendo-se debatido questões turísticas em Portugal, como restauração, alojamento, autoestradas, táxi, transporte individual em veículos descaracterizados, transportes coletivos. Foi, também, prestada informação sobre como e como os turistas podem reclamar caso ocorra algum problema de consumo no nosso país.