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E tudo o fogo levou na região Centro: problemática dos contratos de prestação de serviços

09 mar 2018

A DECO Centro tem acompanhado o flagelo causado pelos incêndios em Portugal, especialmente nesta região. Como é do conhecimento geral, em várias localidades desta região, os cidadãos privados dos serviços de energia elétrica, água e telecomunicações estão a ser contactados por falsos técnicos que, agindo de má-fé, afirmam ser representantes das empresas fornecedoras desses serviços e que pretendem proceder ao seu restabelecimento.

Argumentos falsos e informações não clarificadas levam a que muitos contratos sejam feitos sem que o consumidor, seu titular, tenha plena consciência do que subscreveu. Assim, a DECO Centro, preocupada com o crescimento das práticas comerciais desleais na região, aconselha todos os consumidores que sejam abordados por agentes comerciais ou técnicos a:

  • Pedir a identificação de quem o aborda;

     

  • Certificar-se que a pessoa em questão está em representação da empresa com quem tem celebrado um contrato de prestação de serviços;

     

  • A nunca assinar documentos sem os ler e sem retirar todas as dúvidas;

     

  • Se assinou o contrato e está arrependido tem 14 dias para o rescindir;

     

  • Em caso de incerteza ou desconfiança por alguma prática menos correta contactar sempre as autoridades.

 Aproveitamos para alertar os consumidores que ainda não têm serviço de telecomunicações, mas que continuam a receber faturação para a possibilidade de rescindir o contrato por incumprimento contratual da empresa.

 

Estamos disponíveis para informar, apoiar e encaminhar as reclamações de todos os consumidores que se encontrem nestas circunstâncias. Estamos perto de si. DECO Centro, sita na Rua Padre Estêvão Cabral, 79, 5º, sala 503/504, Coimbra.