Zambujeira do Mar favorita no MAIS PRAIA

01 set 2017

A cerca de um mês do encerramento da época balnear, a praia da Zambujeira do Mar vai à frente no ranking das favoritas na plataforma maispraia.pt da DECO PROTESTE.

Desde o início da época balnear que cerca de 50.000 portugueses procuraram informação em www.maispraia.pt sobre as praias que frequentam, conhecem ou pretendem visitar, e perto de 5.000 utilizadores deram a conhecer a sua opinião para mais de 500 praias nacionais.

Obedecendo a parâmetros de avaliação que passam pela segurança, limpeza, equipamentos e espaço envolvente, numa escala de 5 estrelas, a praia da Zambujeira do Mar surge neste momento à frente no ranking das favoritas das praias costeiras, seguida pela Nazaré e Figueirinha. A praia da Albufeira da Tapada Grande, em Mértola, é a mais votada na categoria das praias fluviais.

Na sua terceira edição, o Mais Praia apresenta um novo desafio, escolher uma praia para beneficiar de obras de melhoramento, como acessos pedonais a quem tem mobilidade reduzida, instalação de mais apoios sanitários ou reforço da segurança das arribas, entre muitos exemplos possíveis.

A praia escolhida receberá um donativo de 5 mil euros. O valor será entregue à entidade com responsabilidade na melhoria das condições de utilização das praias, como é o caso das câmaras municipais ou juntas de freguesia. O projeto deverá ser apresentado pela entidade local responsável e será analisado e escolhido em conjunto. A Praia da Rocha é, neste momento, a praia selecionada pelos utilizadores para receber este valor, que lhe permitirá proceder às melhorias necessárias.

Até ao final da época balnear, 30 de setembro, os consumidores podem continuar a votar na sua praia favorita, consultar informação disponível como o galardão Bandeira Azul e Praia Acessível, vigilância, equipamentos, estacionamento e qualidade da água, no Mais Praia. O único local online que considera a opinião dos utilizadores das nossas praias, e que permite também apresentar reclamações às entidades competentes diretamente.