Universo DECO:

Évora: no comércio local, o consumidor é especial

22 jun 2017
Em Évora, comerciantes e consumidores sentam-se à volta da mesa para falar sobre a importância e qualidade do comércio local.

A importância do comércio local

Ao entrar numa loja de comércio local, é inevitável sentirmos a relação de proximidade que se estabelece entre o comerciante e o consumidor. Está perto, está atento às necessidades mais específicas e anima os bairros e as cidades, revitalizando os centros históricos.

O comércio é uma área económica, social e cultural vital para o dinamismo e diversificação dos espaços urbanos que enfrenta enormes desafios num mercado cada vez mais competitivo e inovador.

Impulsionar o comércio local é dar continuidade à construção da identidade histórica e revitalizar a “memória colectiva” das cidades.

Cada vez mais reconhecemos as vantagens do comércio local e este deve ser considerado como diferenciador pela qualidade do serviço prestado aos consumidores, dando-lhes especial atenção, preocupando-se com os detalhes e apostando na sua própria capacidade de inovação, modernização e atração sobre as populações residentes e visitantes.

Perante esta realidade, a DECO em parceria com a Associação Comercial do Distrito de Évora – Comércio, Turismo e Serviços e o Banco de Portugal, vai desenvolver ao longo do mês de Junho, Workshops sob o tema “No comércio local, o consumidor é especial”.

Comércio local em Agenda:

05 de Junho – Informação ao consumidor: afixação de preços, saldos e promoções
12 de Junho – O direito à qualidade dos bens e serviços: As garantias
21 de Junho – Regras nas vendas online para uma maior confiança do consumidor

Próximas sessões:

26 de Junho – A satisfação dos consumidores e a resolução de conflitos de consume
05 de Julho – A nova face do Euro: elementos de segurança nas notas

As conversas à mesa decorrem durante um almoço buffet, permitindo assim que os empresários optimizem o tempo disponível.

Cada sessão está limitada a 20 participantes, sendo a participação gratuita.

Para mais informações, pode contactar a Delegação de Évora ou a Associação Comercial do Distrito de Évora.
Delegação do Alentejo – 266744564 | decoforma.evora@deco.pt
ACDE – 266 739 520 | alexandra.bravo@acde.pt