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Universo DECO:

Comunicados

Telecomunicações: Liberdade fica cara

26 Set 2016

Contratos sem fidelização demasiado caros e custos de instalação inflacionados são o resultado da interpretação muito própria que as operadoras fazem da nova Lei das Comunicações Eletrónicas. Uma lei que foi alterada para defender condições claras e transparentes, positivas para o consumidor, está a ser usada pelas operadoras para o prejudicar ainda mais.

Semana Europeia da Mobilidade: estes transportes não me servem!

20 Set 2016

Atrasos, cancelamentos, preçário dos títulos de transportes, alterações e supressão de horários são as queixas mais frequentes dos consumidores, utentes dos transportes públicos coletivos que reclamam na plataforma DECO www.queixasdostransportes.pt. De 11 de fevereiro a 19 de setembro, mais de 6. 700 consumidores já se inscreveram nesta plataforma e assinaram a Carta dos Direitos dos Passageiros de Transporte Público Coletivo proposta pela nossa Associação.

 

Agência de viagens cancela viagens marcadas

02 Set 2016

Se comprou uma viagem à agência de viagens em Montemor-o-Novo - R Travel - Viagens e Turismo, Lda. e a mesma não se realizou, a empresa não cumpriu o acordado ou foi informado que a viagem marcada e paga não se irá realizar, acione o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo.

Purificadores de água – nem tudo o que parece é!

01 Set 2016

A DECO - Delegação Regional de Coimbra tem recebido várias reclamações de consumidores, da região centro, que têm sido abordados, no seu domicílio, por funcionários de empresas que fazem análises gratuitas à qualidade da água.

A garantia tem de... garantir

18 Ago 2016

O mau uso de um equipamento, dentro do prazo de garantia, como argumento do vendedor para se recusar a repará-lo obedece a regras, nomeadamente à necessidade de um relatório técnico fundamentado. Fique a saber como é que pode gerir uma situação semelhante.

Prescrição das Taxas Moderadoras

16 Ago 2016

Alguns hospitais continuam a tentar cobrar taxas moderadoras com mais de três anos, o que não é legalmente admissível.

Time-sharing: não deixe que as suas férias de sonho se tornem num pesadelo

01 Ago 2016

Durante o período de férias é frequente o aumento de ofertas de time-sharing, também conhecido como direito real de habitação periódica. Aliciados por campanhas comerciais agressivas e pela suposta oferta de fins-de-semana em empreendimentos turísticos, muitos consumidores acabam por assinar contratos, que não conhecem devidamente e, na maior parte dos casos, nem lhes interessa.

Novo website DECO Proteste

27 Jul 2016

Agora é mais fácil consultar toda a informação a partir do telemóvel ou tablet. Com uma imagem renovada, a DECO PROTESTE apresenta aos consumidores um website que permite uma pesquisa simples e rápida.

Restituição de Cauções aos Consumidores. Prazo até 31 de julho de 2016.

26 Jul 2016

A DECO recorda que o prazo para entregar o pedido de restituição de cauções dos serviços públicos à Direção-Geral do Consumidor (DGC) termina no dia 31 de julho de 2016.

Empreendimentos turísticos: DECO Algarve condena prática ilegal e discriminatória

20 Jul 2016

Hotéis não podem proibir a entrada de crianças. A DECO Algarve considera esta prática ilegal, pois o regime jurídico aplicável estabelece o princípio do livre acesso aos empreendimentos turísticos.