Institucional

Como funcionam os simuladores

a deco proteste

O simulador de seguro automóvel está disponível para todos os consumidores.

Seguro automóvel

Neste simulador, apresentamos também parcerias que negociámos exclusivamente para os subscritores da DECO PROTESTE, e que garantem condições mais vantajosas ao nível dos preços e das garantias.

O mercado é dinâmico e está em mudança constante, pelo que os preços e condições apresentados têm a validade de um mês. Para dar início a um processo de adesão passado este prazo, deverá realizar nova simulação.

Uma vez selecionada a oferta mais vantajosa, pode seguir diretamente para o processo de contratação, através do botão ADERIR. Dependendo do parceiro, o processo poderá decorrer inteiramente online ou através de um call center especializado, que garante o acompanhamento e a assistência na subscrição ou mudança de seguro.

Quais as informações que recolhemos?

No questionário de simulação, recolhemos informação relativa ao seguro pretendido, ao veículo a segurar e ao condutor habitual. Esses dados são essenciais para podermos obter uma cotação junto dos parceiros. Adicionalmente, recolhemos a autorização de partilha destes dados com os parceiros e o endereço de e-mail, para enviarmos as cotações.

Novo seguro

Para além do tipo de seguro e do pacote de coberturas pretendido, o consumidor deverá indicar se se trata de um seguro novo – é a primeira vez que vai fazer um seguro para aquele veículo - ou de uma transferência.

Tratando-se de um seguro novo, pedimos-lhe que nos indique se tem outro automóvel em seu nome e a respetiva matrícula, de modo a podermos ir buscar eventuais bonificações por ausência de sinistralidade e apresentar-lhe uma proposta mais vantajosa.

Seguro atual

Tratando-se de uma transferência de seguradora, é solicitada informação sobre o seguro atual, para apurar a poupança que poderá obter ao mudar de apólice e o nível de bonificação, em função dos sinistros participados.

Veículo a segurar

A matrícula do veículo permite-nos, através de uma consulta à base de dados Segurnet, confirmar o histórico de sinistralidade e apresentar uma cotação definitiva. Não sendo indicada a matrícula, o prémio apresentado dependerá sempre da validação do histórico declarado.

Condutor

Informações como idade, antiguidade da carta ou profissão do condutor habitual do veículo são fatores de tarifação e influenciam o prémio. Já o NIF é solicitado porque é exigido por muitos dos parceiros para que possamos obter uma cotação.

Autorização de partilha de dados

Por último, os dados pessoais solicitados permitir-nos-ão enviar um e-mail com a listagem das propostas, sendo ainda necessário, por imperativos legais, que autorize previamente a partilha dos seus dados e do veículo com as seguradoras e corretores junto dos quais iremos recolher simulações personalizadas.

Quando recebo as cotações?

Logo após a submissão do questionário de simulação devidamente preenchido, iniciamos o processo de recolha de cotações personalizadas junto das principais seguradoras. Passado algum tempo (dependendo da hora em que a simulação é efetuada, poderá demorar alguns minutos ou algumas horas), receberá um email com uma listagem de todas as propostas recolhidas no mercado, com indicação do nome da seguradora e do produto, o índice de qualidade, o prémio anual e a poupança que proporciona face à média do mercado.

É necessário o registo no site?

Sim. Para aceder ao link com a listagem das cotações, deverá estar registado no site da DECO PROTESTE. O registo é inteiramente gratuito e requer apenas a indicação do nome, telefone, endereço de e-mail e a aceitação da política de privacidade.

Compare todas as ofertas do mercado para seguro automóvel com a ajuda do nosso simulador.