Institucional

A DECO PROTESTE

a deco proteste

Publicidade, opiniões ou marketing, todos querem decidir como escolhemos. Testamos e analisamos todos os dias para garantir que a escolha dos consumidores é feita com base em informação rigorosa e independente. 

O nosso trabalho tem só um destino: ser usado pelos associados e ajudar todos os consumidores. Conheça no vídeo as diferentes facetas do nosso dia-a-dia.

Os testes, investigações e serviços servem para tornar o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a escolha da empresa de energia mais barata ou a mudança de casa. Lutamos por produtos mais seguros e práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho de pressão que fazemos junto das autoridades e com as análises que trazemos a público. Mas também com a informação que chega a casa dos consumidores, através das nossas revistas, guias, internet ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de informação.

Factos que nos orgulham 

A revista PROTESTE é lançada em 1978, com um teste a detergentes para a roupa, e contabilizava 457 associados. É a primeira revista portuguesa, e a de maior difusão, pensada para informar, defender e apoiar os consumidores.

Quinze anos depois, em 1993, a DINHEIRO & DIREITOS, antes uma rubrica da PROTESTE, afirma-se como projeto autónomo para cuidar da carteira e descodificar os direitos.

Na linha de publicações especializadas, em 1995, são lançadas a TESTE SAÚDE e a PROTESTE QUINZE, atualmente a PROTESTE INVESTE.

Em 1999, arrancamos no universo digital, com o nosso portal www.deco.proteste.pt, e já com mais de 200 mil associados. Numa década, este número duplica para mais de 400 mil. Todos os meses, os nossos sites são visitados por mais de um milhão de consumidores.

Com o desenvolvimento de novas áreas de serviços prestados, a atividade da DECO PROTESTE reinventa-se a cada ano, a acompanhar as necessidades dos consumidores. As nossas ações refletem isso mesmo: elevámos o conceito de compra coletiva e leilão a patamares de exigência e com vantagens para os consumidores nunca antes registados em Portugal e somos o rosto de inúmeros protestos em que a adesão em massa aumenta o nosso poder reivindicativo. 

Testes na base do nosso trabalho

Testamos grandes e pequenos eletrodomésticos, equipamento tecnológico, detergentes, automóveis e pneus, entre muitos outros produtos. Tornar o mercado mais concorrencial, reduzir o valor da fatura e facilitar a mudança são lutas na área da eletricidade e do gás.

Associados
 
348
1974
Fundação da DECO
 
 
 
457
1978
1.ª edição da PROTESTE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
25 826
1991
Criação da editora Edideco, atual DECO PROTESTE
 
115 000
1993
1.ª edição da DINHEIRO & DIREITOS
 
208 000
1995
1.ª edição da TESTE SAÚDE e POUPANÇA QUINZE
 
239 000
1997
1.ª edição da POUPANÇA ACÇÕES
 
235 000
1999
Lançamento do portal www.deco.proteste.pt
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
404 000
2011
PROTESTE INVESTE, edição semanal e mensal
 
415 298
2013
1.º leilão de energia
 
465 634
2015
Novo serviço Condomínio DECO+
447 177
2016
Lançamento do portal em versão mobile
Novo serviço PROTESTE Seguros
Selos DECO PROTESTE
Novo serviço Tree Family Office, atividade de consultoria financeira
 


Imprimir Enviar por e-mail