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Jumbo devolve € 179,90 por telemóvel avariado

06 janeiro 2017
Quando comprou um telemóvel Samsung no Jumbo, Teresa Rino, de Aveiro, não imaginava que acabaria por ficar várias semanas sem ele.

06 janeiro 2017
Quando comprou um telemóvel da Samsung no Jumbo, a nossa leitora Teresa Rino não imaginava que pouco depois o aparelho ficaria sem som. Foi enviado para reparação na Decsis, mas esta afirmou não detetar anomalias.
Teresa Rino comprou um telemóvel da marca Samsung no hipermercado Jumbo em abril de 2015. Um mês depois, viu-se forçada a ficar sem o aparelho, que começou a revelar problemas no sistema de áudio. Não tinha som durante as chamadas, nem quando reproduzia vídeos ou músicas.

A nossa leitora entregou o telemóvel para reparação no serviço pós-venda do Jumbo, que atualizou o software do aparelho e garantiu ter reparado o circuito de áudio. Dias depois, a avaria repetiu-se e a nossa leitora levou de novo o telemóvel à loja.

O equipamento foi encaminhado para a Decsis, empresa que assegura a reparação daquela marca. No relatório técnico que devolveu, a Decsis afirmou não detetar qualquer avaria, tendo apenas feito uma nova atualização do software.

A nossa leitora não concordou com o relatório e, perante esta conclusão da empresa, optou por não levantar o equipamento enquanto a situação não fosse resolvida. Exigiu a resolução definitiva e urgente do problema, pois estava sem telefone há várias semanas.

Em simultâneo, Teresa decidiu recorrer à plataforma Reclamar e pedir a nossa colaboração. Interpelámos as empresas envolvidas e solicitámos uma solução. Ela chegou em julho, quando a Decsis autorizou a devolução dos € 179,90 que a nossa leitora pagou pelo telemóvel e o caso ficou encerrado.