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DECO troca leilão por negociação direta com os supermercados

Foi apresentado aos principais operadores do setor da distribuição um caderno de encargos ambicioso para participação no leilão, como um desconto máximo diferenciado por produtos e marcas e que abrangesse 35 categorias de bens essenciais.

Nenhum supermercado responde à totalidade dos requisitos apresentados, pelo que não foi possível reunir as condições para a concretização do desafio lançado. Mas a DECO adianta que já foram iniciadas negociações diretas com as cadeias de supermercados para chegar a uma parceria com um benefício semelhante para os consumidores portugueses. Até à data, mais de 550 mil consumidores registaram-se na ação.

Com as negociações a decorrer, a DECO prolonga a fase de registo para todos os interessados em www.poupenocabaz.pt.

Em abril, a DECO comunicou a intenção de realizar um leilão com um desconto livre de obrigações ou condicionalismos. Apesar da mudança na abordagem desta iniciativa, a DECO pretende assegurar a liberdade de escolha das marcas e marcar de forma diferenciadora o panorama habitual das campanhas promocionais dos supermercados.