Dicas

Supermercado: truques para cortar na despesa

15 setembro 2015 Arquivado
truques para cortar a despesa no supermercado

15 setembro 2015 Arquivado
Contas ao cêntimo, concentração máxima e o único comparador online de preços de supermercados: a receita para poupar é simples.

Com a perda do poder de compra, a gestão do orçamento familiar é um desafio enorme. Para ajudar, comparámos quase 55 mil preços nos supermercados.

Verifique o que faz falta em casa. Filtre os folhetos que recebe e aponte as propostas mais interessantes. Prepare a lista. Leve a lista para a loja e siga à risca o plano. Prefira produtos de marca própria e teste as versões mais económicas. Escolher as marcas do distribuidor ou outras mais baratas resulta numa poupança média de 24% sem perder qualidade. Quer um exemplo útil e recente? Siga a nossa seleção no teste a detergentes para a máquina da roupa.

Todos os meses, premiamos as marcas económicas com os títulos de Melhor do Teste e Escolha Acertada.
Todos os meses, premiamos as marcas económicas com os títulos de Melhor do Teste e Escolha Acertada.

Ao preferir a marca mais barata na loja, em média, a poupança dispara, face à marca de fabricante. Não se deixe impressionar. Compare o preço da unidade de medida. Aposte na dose certa e só leve produtos dentro do prazo.

Acompanhe e analise com atenção as ofertas e as promoções. Resista ao impulso do momento. Mas aproveite ao máximo os cartões de desconto e as promoções sem danos no orçamento. Coloque no carrinho apenas o que precisa ou pode conservar e consumir dentro do prazo. As promoções sempre existiram e não vão desaparecer. Nos bens não alimentares, após o período promocional, muitos produtos ainda estão disponíveis, por vezes até a preços inferiores.

Prepare a carteira e aproveite os descontos onde faz compras.
Prepare a carteira e aproveite os descontos onde faz compras.

Compare o preço ao quilo ou ao litro. Inspecione as prateleiras de alto a baixo em busca de artigos interessantes. Ao nível dos nossos olhos, o supermercado exibe o que mais deseja vender.

Uma visita ao nosso comparador vale dezenas de euros por mês de poupança a poucos metros de casa. Para uma despesa mensal de € 150, pode juntar € 26 por mês ao orçamento. Em metade das cadeias em exame, a poupança ultrapassa os 25 por cento. Na cadeia Continente Modelo, a poupança ascende a 28 por cento. Entre no mapa da poupança e inspire-se ao sabor dos nossos índices de preços.