Cartas-tipo

Disparidade entre preços afixados e preços cobrados

11 fevereiro 2017
carta-tipo

11 fevereiro 2017
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome e morada completa do remetente

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica
Rua Rodrigo da Fonseca, 73
1269-274 LISBOA

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Problema com preços.

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, denunciar a V. Exas. uma situação que, por se ter tornado demasiado frequente, não deve ser simplesmente fruto do acaso ou de distração. Na verdade, e por sistema, tenho vindo a assistir, no supermercado ………………, à seguinte prática: é afixado um preço nas prateleiras e, na caixa, o cliente acaba por pagar mais caro pelo mesmo produto.

Por acaso, tenho por hábito reparar nos preços afixados e memorizá-los. Sempre que confronto os funcionários que trabalham nas caixas com esta situação, estes justificam o facto com erros e pedem as maiores desculpas. Contudo, suspeito que tal disparidade não seja inocente e que pessoas mais distraídas estejam a pagar mais do que deviam.

Deste modo, sugiro que investiguem o supermercado sito no n.º …… da Rua ………………………, e, se possível, me façam chegar as conclusões do vosso trabalho.


Com os melhores cumprimentos,

(Assinatura)


Imprimir Enviar por e-mail