Notícias

Serviços de engomadoria: pesquisámos preços e condições em 34 empresas

24 março 2017
pesquisa de preços em serviços de engomadoria

24 março 2017
Este serviço facilita a vida a muitas pessoas, mas há que encontrar uma empresa que garanta roupa bem engomada ao melhor preço. O sítio errado pode implicar pagar duas ou três vezes mais pelo mesmo número de peças.

Início

Os valores variam nas 34 empresas visitadas. Por exemplo, engomar 100 peças de roupa, uma das quantidades mais comuns entre os pacotes disponíveis, tanto custa € 48 como € 124, ou seja, uma diferença de 76 euros. É essencial o consumidor pesquisar em vários locais, antes de decidir. O nosso estudo decorreu, de forma anónima, em dezembro de 2016.

Para complementar o estudo, em fevereiro, contratámos o serviço de 12 empresas, situadas na zona da capital. Não detetámos danos na roupa, nem ocorreram problemas. Contudo, nem todas as peças chegaram impecavelmente engomadas. Rugas e vincos da lavagem continuavam visíveis em várias peças, sobretudo nas que foram entregues dobradas.

Há empresas que só disponibilizam o serviço de engomadoria ao balcão, outras apenas ao domicílio e algumas asseguram as duas soluções. Quanto aos preços, a maioria das engomadorias apresentou duas modalidades de pagamento: por peça e por pacote, que inclui um determinado número de peças.


Imprimir Enviar por e-mail