Notícias

Reserve lugar nas conferências Visões do Futuro

Grave na agenda: 18 e 19 de outubro, Lisboa. Inscreva-se nas conferências, assista ao programa Governo Sombra e participe nas atividades ao ar livre.

  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão
  • Texto
  • Nuno César
03 setembro 2019
  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão
  • Texto
  • Nuno César
visões do futuro conferência mobilidade

4See/António Pires

É o evento mais importante do ano dedicado à mobilidade, à sustentabilidade e à vida saudável, organizado pela DECO PROTESTE. Marque já o seu lugar para participar nas conferências na companhia de 60 personalidades de renome. Em caso de dúvidas sobre o evento, marque 218 410 858.

O Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebe, a 18 e 19 de outubro, a 2.ª edição da conferência Visões do Futuro. O primeiro dia é dedicado às conferências. Todas são gratuitas, mas estão sujeitas a registo. Preparámos muitas atividades para todos no segundo dia. A entrada também é livre.

Esta é a data do evento principal em Lisboa. Mas até lá pode juntar-se à nossa equipa nos pilotos regionais, já com data marcada. As Visões do Futuro continuam a percorrer o País. Depois de Castelo Branco, a próxima paragem será em Braga, no edifício GNRation, a 13 de setembro. Segue-se Arouca, a 11 de outubro. Acompanhe as novidades na página Visões do Futuro no Facebook e no LinkedIn.

Na 2.ª edição das Visões do Futuro, prometemos manter o debate focado na perspetiva do consumidor. Contamos com a energia de todos, subscritores ou não subscritores da DECO PROTESTE. Entre os 40 oradores, destacamos Eduardo Sá, psicólogo clínico e psicanalista, Ágata Roquette, nutricionista e escritora, Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, Francisco Ferreira, presidente da ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável, e Hunter Halder, o fundador da Refood. Junte-se a nós a 18 de outubro para descobrir tudo sobre as matérias mais decisivas e esclarecer dúvidas nos debates.

Pode assistir ao vivo ao programa Governo Sombra com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares. 
No primeiro dia, pode assistir ao vivo ao programa Governo Sombra com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares.

A 18 de outubro, venha conhecer o painel de ministros que faz inveja a qualquer governo. Carlos Vaz Marques modera os provocadores “ministros” com a análise mais acutilante do momento.

Conferências que não pode perder

As Visões do Futuro visam dotar o consumidor de maior conhecimento sobre temas da atualidade através das conferências e das exposições, com oradores e parceiros de renome. Queremos analisar e propor abordagens na perspetiva dos cidadãos. Todas as atividades pretendem alimentar e servir as três grandes áreas em destaque. Como será a mobilidade? O futuro do planeta depende de todos e os consumidores são a peça-chave na equação. O plástico e a densidade populacional são os temas deste ano. À medida que a esperança média de vida aumenta, devemos estar preparados para viver mais e melhor.

Nas conferências, vamos analisar as mudanças e responder às perguntas mais sensíveis e delicadas do momento com total independência. Na mobilidade, estamos perante o fim dos combustíveis fósseis? Transportes (para que) públicos? O novo valor do passe social, o reflexo no tráfego rodoviário e o que vai ser o transporte público no futuro serão alvo de aceso debate.

Na sustentabilidade, o que fazer aos continentes de plástico? A corrida está perdida contra o aquecimento global? Temos lugar à mesa para mais mil milhões? As novas tendências e os novos desafios da segurança alimentar não serão esquecidos.

Ao nível da vida saudável, debateremos estilos de vida e qualidade de vida, os limites éticos no acesso à saúde e o que fazer com uma sociedade envelhecida.

Conquiste o seu lugar nas sessões de padel com Vasco Pascoal e Miguel Oliveira.. 
Conquiste o seu lugar nas sessões de padel com Vasco Pascoal e Miguel Oliveira.

48 horas de pura ação e atividades para todos

Preparámos uma prova de vinhos, onde prometemos ajudar a escolher o vinho ideal para cada ocasião e degustar os vinhos em destaque no Guia de Vinhos 2019 PROTESTE

No sábado, a entrada também é livre para todas as atividades. Destacamos o torneio de padel Match Point, aberto a 48 duplas, no Clube VII, no parque Eduardo VII. O programa das festas também inclui sessões de padel com Miguel Oliveira e Vasco Pascoal, que se juntam assim às Visões do Futuro. São os campeões nacionais de padel e dois nomes de peso no ranking mundial. Esta modalidade bate recordes de fãs e praticantes todos os dias e regista um amplo crescimento em Portugal. Também vamos promover programas ao ar livre de karaté, yoga, tai-chi, aulas de ginásio e golfe, entre outras atividades.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.