Notícias

Pixmania não entrega encomendas nem devolve o dinheiro

21 abril 2016
compras online pixmania

21 abril 2016

Desde o início do ano, já recebemos mais de 100 reclamações de consumidores que fizeram compras na loja online da Pixmania e não receberam os produtos nem o reembolso. Saiba como reclamar.

Os consumidores que decidiram comprar no site da Pixmania e nunca receberam a encomenda têm denunciado os seus casos à DECO. Há clientes que esperam uma solução desde dezembro mas, por mais contactos que façam, não conseguem obter resposta. Quando conseguem falar com o serviço de apoio ao cliente, indicam que o produto está a chegar ou que o dinheiro vai ser devolvido, mas nada acontece.

Além destes problemas, a Pixmania vende artigos recondicionados (já usados) sem dar essa informação ao cliente.

A página de Facebook da Pixmania está inundada por reclamações, sem resposta, mas o site mantém-se operacional e a receber encomendas. A empresa, que tem sede em França, disponibiliza um serviço de apoio ao cliente apenas em inglês e pede que as devoluções sejam feitas para França.

Contactámos inúmeras vezes a Pixmania até conseguirmos falar com a responsável do apoio ao cliente, que nos explicou que a empresa foi comprada em fevereiro. Os problemas “herdados” com as encomendas de clientes estão a ser resolvidos pela nova gerência. Devido ao vasto histórico de reclamações, está a ser dada prioridade às mais antigas.

Esta regra aplica-se também a reclamações já efetuadas sob a responsabilidade da nova gerência, uma vez que os clientes com problemas mais antigos têm preferência de resolução.

Sem representação em Portugal, a mediação deste conflito não é fácil, mas os consumidores podem recorrer ao Centro Europeu do Consumidor.

Desde 2011 que acompanhamos a qualidade das lojas online e a Pixmania revelou alguns problemas, que posteriormente foram resolvidos.

Nos nossos testes, recolhemos preços em lojas online e damos uma indicação sobre a qualidade do serviço prestado. Tendo em conta os últimos acontecimentos, a Pixmania não tem avaliação até voltar a ser testada.