Oferta formativa 2023/24: que curso secundário ou profissional escolher?
Início
Concluído o 9.º ano, há que escolher um curso para completar o ensino secundário. A oferta formativa para o ano letivo 2023/24 é variada, entre cursos científico-humanísticos e cursos profissionais. A DECO PROTESTE mantém em atualização a lista de todos os cursos disponíveis nas escolas públicas e privadas.
- Editor
- Ana Santos Gomes

Se está na altura de escolher o curso a seguir após a conclusão do 9.º ano, a DECO PROTESTE ajuda-o a conhecer a oferta de cursos disponíveis em cada região do país.
A lista completa com todos os cursos científico-humanísticos e cursos profissionais tem vindo a ser recolhida pela DECO PROTESTE junto das escolas públicas e privadas de Portugal continental. Para conhecer a oferta da sua região ou para saber em que escolas é lecionado o curso que deseja, selecione o distrito e consulte a lista de cursos disponíveis para o 10.º ano do ensino secundário ou para o 1.º ano do ensino profissional no ano letivo 2023-2024.
Os cursos científico-humanísticos estão concebidos para a prossecução dos estudo no ensino superior. Já os cursos profissionais, com a duração de três anos e equivalência ao 12.º ano, estão mais vocacionados para dar resposta às necessidades do tecido empresarial de cada região. Ainda assim, quem frequenta um curso profissional pode também candidatar-se ao ensino superior.
Todas as listas estão em constante atualização. A informação é fornecida por cada um dos estabelecimentos de ensino.
Oiça ainda o podcast da DECO PROTESTE sobre a oferta formativa após o 9.º ano.
Exclusivo Simpatizantes
Para ler, basta ter conta no site (disponível para subscritores e não-subscritores).
Não tem acesso? Criar conta gratuita
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |
Exclusivo Simpatizantes
Para continuar a ler, basta entrar no site ou criar uma conta (disponível para subscritores e não-subscritores).