Notícias

MultiOpticas devolve 131 euros por lentes com defeito de fabrico

04 outubro 2016
Multiópticas devolve 131 euros por lentes com defeito de fabrico

04 outubro 2016
Dias após comprar um par de óculos de sol, Filomena Santos verificou que as lentes estavam estaladas por causa de um defeito de fabrico. Mas a MultiOpticas recusou devolver o dinheiro.

Filomena foi de imediato à loja onde fez a compra, no Fórum Algarve, para reclamar e deixar os óculos para análise. A funcionária explicou que só receberia uma resposta oficial no prazo de 2 semanas.

Três semanas depois e sem qualquer novidade, a nossa leitora voltou à MultiOpticas, onde a informaram de que as lentes tinham um defeito de fabrico e teriam de ser substituídas.

Semanas depois, Filomena continuava sem solução à vista. Foi à loja e exigiu a devolução do valor pago pelos óculos, pois já tinham passado mais de 30 dias desde a denúncia do defeito. Para sua surpresa, a MultiOpticas recusou devolver o dinheiro. A leitora apresentou uma queixa no livro de reclamações.

Perante o impasse, Filomena pediu a ajuda dos nossos serviços. Contactámos a MultiOpticas e solicitámos uma resposta para o caso. Só assim a história teve um desfecho positivo. A MultiOpticas devolveu os € 131,92 que Filomena pagou pelos óculos de sol.

Se tiver um problema de consumo, apresente o caso na nossa plataforma para Reclamar. Além de encontrar casos semelhantes que podem ajudar na resolução do conflito, também é possível pedir a mediação dos nossos especialistas.