Notícias

Mil consumidores revelam como escolhem roupa, sapatos, tablets, telemóveis e eletrodomésticos

Eletrodomésticos com etiqueta energética

Três em quatro inquiridos compraram, pelo menos, um eletrodoméstico nos últimos três anos. A maioria opta por lojas da especialidade para grandes eletrodomésticos, a que se juntam os supermercados para os pequenos, como máquinas de café ou ferros de engomar. Na escolha, além da relação entre a qualidade e o preço e as funcionalidades, mais de um terço tem em conta a etiqueta energética, ou seja, preocupam-se em escolher uma máquina poupada no consumo.

Poucos compram por impulso, sem se informarem sobre as características ou compararem preços. Além de visitarem as lojas e esclarecerem dúvidas com o vendedor, dois em cada dez consumidores consultam revistas ou comparadores online. Os nossos comparadores podem ser o melhor aliado para acertar e poupar. Em 2017, receberam mais de 2,5 milhões de visitas. A nossa montra conta com 60 famílias de produtos. Exibimos preços e resultados para 4 mil modelos. No total, publicamos por dia 150 mil preços de lojas físicas e 30 mil preços online.

Please fill the source and the alt text 
Nos nossos comparadores, pode ativar alertas para saber quando o produto atingir o preço desejado.
Please fill the source and the alt text 
Ative a geolocalização para ver as lojas mais baratas perto de si.
Please fill the source and the alt text 
Vigiamos o histórico dos preços e revelamos se é um bom negócio.
Please fill the source and the alt text 
O mapa não engana. Poupar é agora mais fácil.

A taxa de arrependimento é baixa nos grandes eletrodomésticos (5%), mas chega aos 15% nos pequenos, sendo na maioria dos casos explicada pela qualidade inferior à esperada. Quase um quarto dos consumidores já devolveu um aparelho nos últimos dois anos, sobretudo um pequeno eletrodoméstico.