Notícias

Investir bem o reembolso do IRS e o subsídio de férias

20 junho 2017
Dicas para investir o reembolso do IRS e o subsídio de férias

20 junho 2017
Há quem faça obras em casa, aproveite para comprar eletrodomésticos, invista em viagens ou prefira engrossar o pé-de-meia. Os nossos testes e simuladores ajudam a rentabilizar todos os cêntimos.

Início

Receber o reembolso do IRS e o subsídio de férias são lufadas de ar fresco para muitas carteiras. Torna-se possível concretizar planos que ficam para trás ao longo do ano porque o orçamento mensal tem outras prioridades. Com os nossos comparadores, ajudamos a poupar nas férias, nos eletrodomésticos, nas obras em casa, no pé-de-meia e muito mais

O frigorífico, por exemplo, é um dos eletrodomésticos que consome mais energia em casa. Se tem um antigo (com mais de 10 anos), pode compensar trocar. Como os aparelhos novos estão preparados para consumir menos energia, poupa bastante na conta da eletricidade. O consumo energético é um dos critérios que analisamos. No comparador, encontra frigoríficos combinados, americanos, de duas portas e congeladores verticais. Decida segundo as suas necessidades e o espaço disponível na cozinha. Pode poupar € 334 em 15 anos com as nossas Escolhas Acertadas.

Ver teste a frigoríficos

Mas não basta trocar de aparelho para poupar na conta da luz. Também é importante escolher a tarifa certa para o seu perfil de consumo. O nosso simulador de energia ajuda a comparar as propostas do mercado e a escolher a mais vantajosa. Basta indicar a localidade onde vive, os serviços que utiliza (eletricidade e/ou gás natural) e especificar os hábitos de consumo. Nos resultados, encontra o valor anual que poupa com cada tarifa e a avaliação que damos a cada serviço.

Comparar tarifas de energia

O ar condicionado é outro aparelho que implica um investimento substancial, mas que compensa. Os de tipo inverter arrefecem e aquecem com menos flutuações de temperatura, desumidificam o ar, podem ser usados apenas como ventoinha, são eficientes e bastante poupados. No nosso teste, temos Escolhas Acertadas a partir de 600 euros. Antes de comprar, verifique se o vendedor lhe coloca quatro questões essenciais.

Ver teste a ar condicionado

Se prefere investir o reembolso do IRS ou o subsídio de férias num televisor novo, pode poupar € 529 com as Escolhas Acertadas do nosso comparador. Estes aparelhos estão cada vez maiores e oferecem experiências mais nítidas e imersivas. Já não servem só para ver televisão. Se tiver uma smart TV, pode navegar na net, ver vídeos no YouTube ou usar aplicações. Escolher um bom televisor é cada vez mais complexo. Ajudamos a decidir qual a diagonal certa para a sala, o tipo de ecrã (LCD ou OLED) e a resolução (HD, Full-HD ou Ultra-HD).

Consultar teste a televisores