Notícias

Homenagear os subscritores que nos acompanham há mais anos

Nas conferências Visões do Futuro proporcionámos aos nossos subscritores informação sobre mobilidade, sustentabilidade e vida saudável e garantimos-lhes momentos de descontração.

  • Texto
  • Isabel Vasconcelos e Nuno César
08 novembro 2019
  • Texto
  • Isabel Vasconcelos e Nuno César
thumb-visoes-futuro1

Victor Machado

Aproveitámos ainda para conversar e homenagear quem nos segue há mais tempo. Saber o que preocupa os subscritores, o que pensam do nosso trabalho e como podemos fazer mais e melhor sempre foi a nossa preocupação. E nada como ouvir os nossos leitores mais fiéis.

As dúvidas dos nossos subscritores

Os automóveis elétricos foi um tema referido por vários subscritores. Interessados neste tipo de mobilidade, querem saber se vale a pena investir nestes veículos, como escolher e os cuidados a ter na compra. Já publicámos alguns artigos sobre estes automóveis e contamos continuar a abordar este assunto.

Foto 1 
Carlos e Lurdes Teles, a acompanhar-nos desde 1992, gostariam de investir num carro elétrico.

 

Também nos informaram de que foram contactados para subscrever as revistas quando já o fazem. Por vezes, a mudança de um número de telefone, da morada ou do endereço de e-mail podem impedir o nosso sistema informático de detetar que determinada pessoa já é nossa subscritora. Estamos a reformular os programas que usamos, para evitar que estas situações se repitam.

A seleção dos produtos que testamos suscita a curiosidade dos subscritores. Perguntaram-nos por que escolhemos certas marcas e outras nunca estão presentes. Nos testes, optamos sempre pelas marcas e modelos com maior representatividade em Portugal, ou seja, as mais vendidas. Quando se justifica, também testamos as novidades. Para tal, estudamos o mercado recorrendo a diferentes fontes, como estatísticas de vendas, visitas a lojas e contactos com marcas, entre outras. Ocasionalmente, apresentamos este tipo de informação metodológica nos artigos. Dadas as dúvidas dos nossos leitores, faz sentido fazê-lo mais vezes.

Foto 2 
Alguns dos subscritores mais antigos homenageados pelo nosso Country Manager, António Balhanas, e acompanhados de dois elementos da nossa equipa: Ana Elias e Pedro Mendes. 

 

Saber mais sobre chocolate, vinho e alimentação

Nas Visões do Futuro, promovemos workshops e sessões de informação em diferentes áreas exclusivas para os nossos associados. Prova de vinhos, aprender a ler os rótulos dos cosméticos, mitos alimentares, identificar as notícias falsas na saúde e provas de vinhos foram alguns dos eventos realizados.

Foto 3 
Prova de vinhos promovida pela Associação dos Escanções de Portugal.  

 

Foto 5 
Susana Santos, uma das nossas técnicas na área da saúde, explicou como ler os rótulos dos produtos cosméticos com um olhar mais crítico.

 

Foto 5 
A dietista e nutricionista Cláudia Viegas desvendou alguns mitos alimentares.

 

Foto 6 
O chef Nelson Félix foi o mestre no workshop de chocolate onde explicou como fazer bombons.

 

Estilos de vida saudáveis com as Visões do Futuro

A “clínica” de padel, em parceira com o Clube VII, derreteu os consumidores que se inscreveram na sessão. Este evento serviu de iniciação para 12 consumidores e de aperfeiçoamento de padel para 6 consumidores.

Foto 7 
Vasco Pascoal brincou e explicou porque um soldado nunca abandona a sua arma em campo, vulgo raquete.

 

Os participantes foram distribuídos em dois grupos para espalhar magia em campos cobertos de relva sintética do Clube VII, no parque Eduardo VII, em Lisboa. O programa das festas incluiu sessões personalizadas com Miguel Oliveira e Vasco Pascoal, que vestiram o equipamento de professores. Todos puderam iniciar-se na modalidade ou aperfeiçoar o nível de jogo. Com muitas trocas de bola logo no primeiro contacto com a modalidade e alguma competição à mistura, fizeram-se pontes e amizades. Para todos, foi uma sessão divertida e inesquecível. Também promovemos programas de karaté, yoga, tai-chi, aulas de ginásio e golfe, entre outras atividades.

Foto 8 
Iniciados ou experientes, todos receberam conselhos personalizados dos campeões nacionais Miguel e Vasco.

 

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.