Notícias

Eurocupon envia produto errado e cobra portes de envio para a troca

03 março 2017
Eurocupon envia produto errado e cobra portes de envio da substituição

03 março 2017
Zeferino Salgueiro ficou surpreendido quando recebeu uma fatura no valor de € 19 de portes de envio da substituição de um telemóvel. Cúmulo da situação: o telemóvel tinha sido enviado por engano pela Eurocupon.

O nosso associado Zeferino Salgueiro e a esposa Ilda, de Abrantes, viram um anúncio da Eurocupon que destacava como “superpromoção” um robô de cozinha Chef Pro. Este incluía a oferta de um smartphone por apenas 99 euros. A promoção pareceu-lhes interessante e encomendaram o produto.

Dias depois, o nosso associado foi contactado pela Masterideia, detentora da Eurocupon, que lhe propôs juntar à campanha 3 acessórios de cozinha por mais 35 euros. A nova oferta permitiria trocar o telemóvel oferecido por um maior e desbloqueado. Zeferino aceitou a proposta.

Quando a encomenda chegou, Zeferino deparou-se com uma fatura no valor de € 149, um robô que não era igual ao do anúncio e um smartphone diferente do que tinha sido acordado com a empresa. Pagou, mas pediu que o telemóvel fosse substituído. 

A empresa agendou o envio do novo aparelho, porém este não chegou na data combinada. Depois, pediu a Zeferino que pagasse € 19 de portes do novo smartphone. O associado recusou, pois já tinha pago portes do telemóvel que devolveu.

O nosso associado pediu a nossa intervenção. Interpelámos diversas vezes a Masterideia até obtermos uma solução: a empresa enviou o novo telemóvel, sem quaisquer encargos adicionais. 

Se tiver um conflito de consumo com uma empresa ou entidade, apresente o caso na nossa plataforma Reclamar. Além de encontrar situações semelhantes que ajudam na resolução do problema, poderá pedir o apoio dos nossos especialistas.