Notícias

Conferências Visões do Futuro já começaram em Lisboa

As respostas para o futuro na área da mobilidade, sustentabilidade e vida saudável estão em debate no ciclo de conferências Visões do Futuro, da DECO PROTESTE.

  • Texto
  • Deonilde Lourenço
18 outubro 2019
  • Texto
  • Deonilde Lourenço
conferência visões do futuro em Lisboa

Victor Machado

As questões que moldam o nosso futuro vão estar em foco em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, hoje, 18, e amanhã, 19 de outubro. Mobilidade, sustentabilidade e vida saudável serão temas-chave de um conjunto de conferências "Visões do Futuro" que vão decorrer ao longo do primeiro dia. Historiadores, ambientalistas, nutricionistas, médicos, psicólogos, jornalistas e comentadores darão a sua "visão do futuro". 

Na sessão de abertura, Ivo Mechels, CEO da Euroconsumers, da qual a DECO PROTESTE faz parte, reforçou a importância de "momentos de reflexão" como as conferências Visões do Futuro, palco para a "partilha de ideias, soluções e alternativas", com o "único objetivo de melhorar a qualidade de vida dos consumidores portugueses".  

"Queremos projetarmo-nos no futuro em domínios que exigem a nossa regulação. Estas conferências visam lançar luz e transparência sobre temas que impactam a vida do consumidor", salientou António Balhanas, Country Manager da DECO PROTESTE.

Please fill the source and the alt text 
António Balhanas, Country Manager da DECO PROTESTE, destacou o objetivo das conferências, durante a sessão de abertura.

Vasco Colaço, presidente da direção da DECO, deixou uma mensagem de apelo à urgência da mudança: "Nunca como agora a distância entre o presente e o futuro foi tão curta. Nunca fez tanto sentido a frase 'o futuro é já hoje'. Os comportamentos de hoje influenciam o futuro. É preciso mudar de vida", acentuou. Acrescentou ainda que "Os tempos são desafiantes para as causas coletivas e para a informação verdadeira. Perante os desafios individuais e coletivos é importante a busca da verdade".

A análise da atualidade política estará a cargo do painel de comentadores dos programas Sem Moderação, às 16 horas, e do Governo Sombra, às 21 horas. 

A manhã do segundo dia das "Visões do futuro", 19 de outubro, está reservada a atividades físicas, como golfe, ioga, padel, tai-chi e karaté, mas também a um workshop de chocolate com o chef Nelson Félix. À tarde, até às 19 horas, os temas das sessões vão tocar áreas tão diversificadas como mobilidade elétrica, painéis fotovoltaicos, mitos alimentares, turismo e sustentabilidade, economia circular e fake news na saúde. O dia terminará com um workshop de vinho. Um bom pretexto para brindar ao futuro. 

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.