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Compras na Groupon: limpeza de € 64 sem serviço

09 abril 2013 Arquivado

09 abril 2013 Arquivado

O nosso associado comprou um cupão de 16 horas de limpeza doméstica na Groupon. Mas a empresa do serviço, Grupo Vipi, não apareceu, nem respondeu.

António Pardal, do Seixal (distrito de Setúbal), comprou um cupão para 16 horas de limpeza, por € 64, na Groupon, em abril de 2012. O leitor devia contactar a empresa Grupo Vipi para realizar o serviço.

Grupo com agenda pouco Vipi
António Pardal só conseguiu agendar a limpeza após várias tentativas de contacto com o Grupo Vipi. Mas os funcionários da empresa não compareceram. O nosso leitor não recebeu qualquer satisfação do Grupo Vipi, nem teve oportunidade para relatar o seu desagrado.

Contactou a Groupon. Esta admitiu problemas com aquele parceiro e pediu ao nosso associado para enviar reclamação. No final de agosto, a única solução que a Groupon propunha consistia num crédito do valor gasto (€ 64) para comprar um novo cupão.

Como não estava interessado, António pediu-nos ajuda. Em resposta ao nosso alerta, no final de setembro, a Groupon devolveu os € 64 ao leitor.

Em caso de conflito
Se o problema estiver relacionado com as condições contratadas, por exemplo, desconto inferior ao anunciado ou impossibilidade de usufruir do serviço no período definido, peça explicações à empresa de vendas em grupo. No caso de um produto que não funciona ou um hotel com deficiências, reclame ao fornecedor, embora o intermediário também seja responsável.

Se a situação não ficar resolvida com o contacto às duas entidades, recorra aos nossos serviços. Em alternativa, contacte um centro de arbitragem de conflitos de consumo ou um julgado de paz.

Nove dias depois do nosso contacto, a Groupon garantiu ter reembolsado os € 64 ao leitor António Pardal, que nos confirmou o desfecho a seu favor.


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