Canal de atendimento a consumidores surdos
Porque queremos estar disponíveis para todos, a comunicação entre os consumidores surdos e a DECO PROTESTE faz-se também em língua gestual portuguesa.
- Editor
- Cláudio Nogueira , Sofia Frazoa e Filipa Nunes

O canal de atendimento aos cidadãos surdos, que resulta de uma parceria com o Serviin, é um serviço prestado por intérpretes especializados em língua gestual portuguesa pelo Skype, aos consumidores que necessitem contactar a DECO PROTESTE.
É apenas necessário um computador com câmara ou um smartphone com Skype instalado para contactar o Serviin. Depois de contactado pelo consumidor, o intérprete de língua gestual portuguesa liga para a DECO PROTESTE, que responderá às questões em tempo real, com a intermediação do intérprete.
O consumidor deverá aceder ao Skype e procurar na lista de contactos o utilizador "Serviin-Intérprete LGP à Distância“.
Este canal de atendimento está disponível todos os dias úteis, das 09h00 às 18h00.
Em Portugal, existem cerca de 120 mil pessoas surdas e 530 mil com algum tipo de deficiência auditiva, de acordo com o Serviin. Com esta linha de contacto, pretendemos quebrar as barreiras na acessibilidade à informação e contribuir para uma sociedade mais inclusiva, permitindo que os cidadãos surdos contactem o nosso atendimento de forma mais imediata.
Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa
A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.
Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |