Notícias

Ative o nosso alerta para poupar nas compras online

Bons negócios

Até agora apenas os preços de lojas online estavam abertos a todos os nossos visitantes. Agora, os preços de lojas físicas, cuja consulta estava reservada a associados registados, estão abertos para todos os visitantes (basta registar-se no site).

O comércio online está a crescer, mas a maioria das vendas, na generalidade dos mercados, continua a fazer-se em lojas físicas (são raras as famílias que testamos com mais de 10% de vendas online). Na prática, os consumidores não gostam de arriscar. Procuram e comparam cada vez mais online, mas na hora das grandes decisões continuam a comprar sobretudo em lojas físicas (querem ver e experimentar o produto antes da aquisição).

Comparadores de produtos (sobretudo de preços online) há muitos na concorrência nacional, mas os nossos têm uma vantagem única: além da pesquisa online, apresentam preços de lojas físicas.

Bom negócio, mau negócio ou assim-assim?

Como saber se o preço “imbatível” e se a promoção “imperdível” valem a pena? Ajudamos a detetar falsos descontos na hora. Muitas vezes, por trás de um grande desconto, está uma subida de preço nos dias anteriores. Nem sempre se poupa o que a promoção anuncia. Agora, só é enganado quem quiser.

É um bom negócio?
Viu o último grito dos telemóveis ou um televisor da geração mais recente em promoção e ficou fixado naqueles euros a menos que, supostamente, vão ficar no bolso? Se descobriu a promoção na net, numa loja online, copie o link completo do produto e cole-o no campo e faça Enter ou, mais simples, insira o nome da loja e do modelo e faça Enter no nosso site.

Veredicto: o gráfico não engana
A resposta surge sob a forma de gráfico, acompanhado de um semáforo com uma de três cores: verde, amarelo ou vermelho. O veredicto baseia-se no histórico de preços dos 7 e 30 dias anteriores, indicando se o desconto anunciado é sinónimo de boa ou má compra (ou de um negócio assim-assim). Pode consultar os preços praticados nos três meses anteriores. Se receber luz verde, face ao histórico de preços, o negócio vale a pena. O desconto é real. Se o semáforo ficar amarelo, há pouca diferença entre o preço atual e a evolução ao longo dos últimos 30 dias. Pouco interessante. Luz vermelha: o preço já esteve muito mais baixo. Não aconselhamos a compra.

O melhor preço
Também mostramos os preços cobrados por outros vendedores para o mesmo produto, e os links para as lojas online. Lojas onde, provavelmente, fará melhor negócio. Os descontos anunciados em alguns sítios nem sempre são reais. Alerta: os preços ziguezagueiam constantemente. Portanto, um sinal vermelho hoje pode ser um sinal verde amanhã. E vice-versa.