Dossiês

Parar para Pensar: DECO PROTESTE e Expresso voltam a promover debates

Início

A DECO PROTESTE e o Expresso lançam a discussão em torno da informação e fake news. Acompanhe o último debate do ciclo de conferências Parar para Pensar através do Facebook.

12 julho 2022
imagem de conferência parar para pensar sobre fake news

O último debate do ciclo de conferências Parar para Pensar deste ano, uma iniciativa conjunta da DECO PROTESTE e do Expresso, vai debruçar-se sobre media, informação e fake news. A transmissão está agendada para 13 de julho às 19h30.

Nunca houve tanta informação produzida e acessível através das diferentes plataformas. E nunca como hoje essa dispersão e diversidade colocou tantos desafios a quem consome conteúdos e a quem os produz. Qual o papel dos media e da informação para a criação de opinião? E como entram os "opinion makers" nessa equação? Com as empresas também a criarem conteúdos promocionais para os seus consumidores, que desafios se levantam, sobretudo quando estes dois mundos se cruzam em redes sociais? No futuro, como vão evoluir os media, as empresas e as agências neste universo para gerar informação, opinião e consumo?

O painel é composto pelos seguintes oradores:

  • Bernardo Ferrão, Diretor-adjunto, SIC;
  • Francisco Teixeira, General Manager & Partner, Hill+Knowlton Strategies;
  • Luís Mergulhão, Presidente e CEO, Omnicom Media Group;
  • Sandra Maximiano, Professora Associada, ISEG.

Depois do sucesso da iniciativa em 2020 e 2021, durante seis semanas, grandes temáticas voltam a alimentar o debate promovido em conjunto pela maior organização de defesa dos consumidores em Portugal e pelo semanário Expresso. Objetivo: refletir, partilhar ideias e soluções.

O evento pode ser acompanhado online através da página do Facebook do Expresso.

Siga os debates nas várias semanas:

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.