Dossiês

Parar para Pensar: DECO PROTESTE e Expresso voltam a promover debates

Início

Como nos posicionamos em termos de inovação e de investigação? A DECO PROTESTE e o Expresso lançam a discussão no ciclo de conferências Parar para Pensar. Acompanhe o quarto debate através do Facebook.

28 junho 2022
Parar para pensar a inovação

É à volta do tema da inovação que vai desenrolar-se o quarto debate do ciclo de conferências Parar para Pensar, uma iniciativa conjunta da DECO PROTESTE e do Expresso, com transmissão agendada para amanhã às 19h30.

Como se posiciona Portugal na área da inovação e da investigação? Num mundo global, como tirar partido destas áreas desenvolvidas no País? Quais os principais obstáculos à competitividade e visibilidade da inovação e da investigação nacional? Quais as mais-valias deste tipo de conhecimento qualificado para as empresas e para a economia nacional? Podem estas áreas atrair e reter recursos humanos? Quais os principais resultados ou projetos de referência com produção nacional?

Responde um painel composto pelos seguintes oradores:

  • Joana Mendonça, presidente da Agência Nacional de Inovação;
  • Luís Veiga Martins, diretor executivo de Sustentabilidade da Nova SBE (School of Business and Economics);
  • Marcos Ramos, CEO da Star Genomics;
  • Pedro Oliveira, consultor na área da energia.

Depois do sucesso da iniciativa em 2020 e 2021, durante seis semanas, grandes temáticas voltam a alimentar o debate promovido em conjunto pela maior organização de defesa dos consumidores em Portugal e pelo semanário Expresso. Objetivo: refletir, partilhar ideias e soluções.

O evento pode ser acompanhado online através da página do Facebook do Expresso.

Siga os debates nas várias semanas:

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.