Dicas

Junte 20 mil euros para os seus filhos

01 junho 2016
poupanças para crianças

Com 50 euros por mês durante 20 anos consegue acumular uma poupança superior a 20 mil euros para o seu filho. Conheça a melhor estratégia de investimento.

Se tem filhos talvez já tenha uma daquelas contas poupança para jovens que rendem quase nada. E se calhar até já percebeu que essa não é a melhor forma de programar o futuro deles.

Os depósitos rendem zero ou quase zero. Se tiver pequenos montantes (menos de 1000 euros) e pretender aplicar em produtos de capital garantido, o depósito mais rentável que encontra no mercado é a Conta Poupança com Futuro do Banco BIC a seis ou doze meses e mesmo essa rende apenas 0,6% líquidos ao ano. Nessa situação, os Certificados de Aforro poderiam também ser uma opção, mas o rendimento é ainda mais baixo: 0,5% líquidos se subscrever em maio.

A dúvida que se instala é: onde aplicar o dinheiro? Os depósitos não são a forma mais eficaz de multiplicar a poupança a médio e longo prazo. Por isso, temos duas sugestões para as poupanças dos seus filhos. Uma com capital garantido, supondo que utilizará esse montante dentro de cinco anos e outra sem capital garantido, para quem esteja a 10 anos ou mais de utilizar a poupança.

Conheça todas as opções no site da PROTESTE INVESTE.