Cartas-tipo
Exigência de pagamento de prémio
13 fevereiro 2017

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome e morada completa do remetente
Nome e morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Encomenda de artigo e reclamação de prémio.
Exmos. Senhores,
No passado dia 12 de fevereiro, recebi uma carta enviada pela vossa empresa, que me era pessoalmente dirigida, informando-me de que tinha ganho um prémio de € 500 (o texto refere expressamente: “V. Exa. ganhou € 500”), bastando, para o receber, que encomendasse um dos artigos que comercializam, de valor superior a € 15.
Deste modo, venho, por este meio, encomendar uns calções de banho, com a referência ……………………, pelo valor de € 25, que pagarei quando receber o artigo.
Venho também solicitar que me seja pago o prémio prometido, aguardando que me indiquem quando e como poderei recebê-lo.
Com os melhores cumprimentos,
(Assinatura)
Anexo: Talão de encomenda.
Nome e morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Encomenda de artigo e reclamação de prémio.
Exmos. Senhores,
No passado dia 12 de fevereiro, recebi uma carta enviada pela vossa empresa, que me era pessoalmente dirigida, informando-me de que tinha ganho um prémio de € 500 (o texto refere expressamente: “V. Exa. ganhou € 500”), bastando, para o receber, que encomendasse um dos artigos que comercializam, de valor superior a € 15.
Deste modo, venho, por este meio, encomendar uns calções de banho, com a referência ……………………, pelo valor de € 25, que pagarei quando receber o artigo.
Venho também solicitar que me seja pago o prémio prometido, aguardando que me indiquem quando e como poderei recebê-lo.
Com os melhores cumprimentos,
(Assinatura)
Anexo: Talão de encomenda.
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