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Seguro de viagem: como pedir o reembolso por motivos de saúde

03 junho 2014

03 junho 2014

Nuno Caniço, 33 anos, de Aveiro, reservou uma viagem para a Madeira através da Transavia. Contratou um seguro de anulação, da Mondial Assistance, que previa o reembolso da reserva se cancelasse por motivos de saúde. Semanas depois, lesionou-se no joelho.

Com um diagnóstico de rotura de ligamentos e menisco, as dores no joelho a agravarem-se e a operação marcada, Nuno foi aconselhado pelos médicos a não viajar. O nosso associado cancelou a reserva, ativou o seguro e exigiu o reembolso da viagem no valor de 125 euros. Em resposta, a seguradora recusou a devolução do dinheiro, pois entendia tratar-se de uma situação de doença preexistente. Nuno solicitou esclarecimentos e sublinhou que a lesão tinha ocorrido após a reserva. A Mondial Assistance exigiu relatórios do médico à data do acidente para reanalisar o caso. Mas a documentação enviada não foi suficiente para a seguradora aceder ao reembolso. 

Nuno pediu a nossa ajuda. Contactámos a seguradora e a resposta foi rápida: uma semana depois, a Mondial Assistance informou que um novo parecer da sua direção clínica considerava a situação do nosso associado “impeditiva da realização da viagem” e que iria reembolsar os € 125 pagos pela reserva. 

No nosso dossiê sobre férias, fica a saber como funcionam os seguros de viagem, como deve agir em caso de overbooking ou perda de documentos e que precauções pode tomar para ter uma viagem sem problemas.


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