Notícias

Revista PROTESTE é a publicação mais lida em Portugal pelo segundo ano consecutivo

A revista PROTESTE lidera as audiências do ranking de publicações em Portugal pelo segundo ano consecutivo. É a escolha de 664 mil leitores e conquistou 7,8% da audiência nacional.

  • Editor
  • Nuno César
06 dezembro 2021
  • Editor
  • Nuno César
Quatro capas da revista Proteste, a publicação mais lida em Portugal

A revista PROTESTE é líder de audiências no ranking geral de publicações do País, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest (1.ª vaga de 2021). É a publicação mais lida de Portugal, com uma audiência média de 7,8 por cento. No total, chega a 664 mil leitores. Na 2.ª vaga de 2020, a PROTESTE já liderava o ranking geral, depois de em 2019 ocupar o 5.º lugar.

PROTESTE destaca-se da concorrência

A seguir à PROTESTE, as publicações com maior audiência nacional são a revista Sabe Bem (7,2%), distribuída pela cadeia de supermercados Pingo Doce, e o Correio da Manhã (6,7 por cento). Entre as revistas do mesmo segmento (“Publicações mensais de interesse geral”), a PROTESTE continua a destacar-se claramente da concorrência e lidera isolada.

AUDIÊNCIA MÉDIA DE PUBLICAÇÕES (1.ª VAGA DE 2021)
Proteste 664 mil leitores
7,8% (audiência)
Sabe Bem 617 mil leitores
7,2% (audiência)
Correio da Manhã 578 mil leitores
6,7% (audiência)
Continente Magazine 446 mil leitores
5,2% (audiência)
Jornal de Notícias 427 mil leitores
5% (audiência)
A Bola 395 mil leitores
4,6% (audiência)
Expresso 381 mil leitores
4,5% (audiência)
Público 365 mil leitores
4,3% (audiência)
Record 356 mil leitores
4,2% (audiência)
Visão 278 mil leitores
3,2% (audiência)
O Jogo 276 mil leitores
3,2% (audiência)

Fonte: Bareme Imprensa. Base: indivíduos com mais de 15 anos, residentes em Portugal Continental.

Estudo Bareme Imprensa da Marktest confirma

Agradecemos a preferência dos leitores e dos subscritores num ano difícil para todos. Em plena pandemia, a informação de confiança nunca foi tão importante. Prometemos continuar mais ligados do que nunca. Continuamos focados nos consumidores e em responder às suas necessidades.

A PROTESTE chegou em dezembro de 2021 à edição n.º 440. A organização que produz esta revista celebra 30 anos de vida, três décadas a defender os consumidores. Entre jornais e revistas, a PROTESTE é agora a publicação com mais audiência ao nível nacional. Não somos nós a dizê-lo, nem as nossas equipas de pesquisa. É o estudo Bareme Imprensa da Marktest.

O Bareme Imprensa é um estudo regular da Marktest, que analisa os hábitos de audiência de imprensa em Portugal Continental. Os números mais recentes demonstram que a PROTESTE conquistou o seu espaço no mundo editorial e é uma publicação de referência para a sociedade portuguesa. Em 2021, repete a conquista de 2020 e é a revista mais lida do País. No total, a revista alcançou 664 mil leitores, mas cada publicação é lida por duas ou mais pessoas do agregado familiar, chegando a muitos mais portugueses que, todos os dias, têm contacto com os estudos e as ações através do site, das redes sociais e dos média tradicionais.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.