Notícias

Mais Praia revela a preferida dos portugueses

10 novembro 2016 Arquivado
mais praia plataforma deco

10 novembro 2016 Arquivado
Com a opinião dos 2500 participantes que acederam à plataforma Mais Praia, agora é fácil identificar as praias, do total das 415 votadas, que mais satisfizeram os consumidores.

Mais Praia revela a rainha dos votos

A grande vencedora deste ano é a praia de Monte Gordo (categoria praia marítima), em Vila Real de Santo António, com 130 votos. O top 10 do Mais Praia reúne ainda as praias da Manta Rota, Nazaré, Vila Praia de Âncora, Alagoa - Altura, Barril, Unhais da Serra, Cabanas - Mar, Loriga e Guincho. A melhor na categoria de praia fluvial foi Unhais da Serra, seguida de Loriga. 

Entre as 10 praias mais bem cotadas, destaque ainda para os critérios que tornam algumas delas únicas em:

  • segurança, a praia da Ilha do Farol (Mar);
  • limpeza, o Guincho;
  • espaço envolvente, a Ilha do Farol (mar), Foz do Arelho (Lagoa) e Arrifana;
  • equipamentos, Rocha Baixinha (nascente);
  • desportos náuticos, Arrifana;
  • naturismo, Barril, Guincho, Ilha de Tavira (mar) e praia da Luz;
  • gastronomia, Vila Praia de Âncora.

 As praias da Ilha do Farol (mar) e da Rocha Baixinha (nascente) foram consideradas as mais adequadas para crianças.

O Mais Praia volta no próximo verão e os consumidores serão novamente desafiados a eleger as melhores praias nacionais, a escolher as da sua preferência e a denunciar problemas, para que um dos nossos grandes tesouros nacionais possa continuar a fazer as delícias dos portugueses e de quem visita o país. 

Na próxima edição prometemos trazer novidades e muitas surpresas para quem aceder à plataforma Mais Praia. Até lá, quem tiver sugestões pode escrever para maispraia@deco.proteste.pt

Edição de sucesso

O Mais Praia é a única plataforma que permite elaborar um ranking de praias, marítimas e fluviais, com base na opinião dos consumidores. De 16 de julho a 17 de outubro, a plataforma teve quase 50 mil visitas e mais de 2500 votações. 

A proatividade dos participantes também se revelou na identificação de alguns problemas, tais como a “presença indevida de animais”; falhas na limpeza e dos espaços circundantes; estacionamento insuficiente ou em mau estado; falhas na vigilância e assistência a banhista e na qualidade da água; ou ainda acessos insuficientes. Apesar disso, foram em número relativamente reduzido e não impediram que muitas praias obtivessem classificações de 5 estrelas. 
 

Imprimir Enviar por e-mail