Notícias

Férias: os melhores destinos e hotéis

15 abril 2013

Os melhores destinos, as agências de viagens mais apreciadas e como evitar problemas: mais de 15 mil consumidores partilham a sua experiência. Quase dois terços voltaram muito satisfeitos.

Reservas online

Depois de escolher o destino, impõe-se o maior cuidado na reserva do alojamento. A Internet é o principal canal utilizado (42% dos portugueses) quando se trata do processo sem ajuda profissional. O hotel é o alojamento mais desejado e em metade dos casos pertence a uma cadeia.

Na reserva através da agência de viagens, o contacto mais frequente dos portugueses é o estabelecimento físico (44%), mas já há muitos (39%) a mover-se online. Somos conservadores, mas cuidadosos. Num terço das reservas, o pedido é feito 2 a 6 meses antes do período desejado.

Na Internet, nenhum dos sítios avaliados se destaca. Entre as lojas físicas, a Top Atlântico recebe as piores notas, sobretudo na transparência. A Geostar, a Agência Abreu e a Best Travel estão alguns pontos acima na qualidade do serviço.

Reserva na loja física: satisfação
Geostar 85
Agência Abreu 85
Best Travel 83
Top Atlântico 79
Reserva online: satisfação
Booking.com 83
eDreams 81