Notícias

Férias: os melhores destinos e hotéis

15 abril 2013

Os melhores destinos, as agências de viagens mais apreciadas e como evitar problemas: mais de 15 mil consumidores partilham a sua experiência. Quase dois terços voltaram muito satisfeitos.

Escapadinhas baratas

Defina com antecedência o destino, plano de viagem e orçamento. Compare preços e procure promoções na Net. Consulte agências e sites de viagens. Alguns, como o Voos Baratos ou o Rumbo, permitem comparar preços de várias companhias ao mesmo tempo.

Ao comprar online, pode usufruir de taxas e de custos reduzidos. Se puder, seja flexível no horário e na data. As viagens ao fim de semana têm maior procura e são mais caras. O mesmo acontece nas épocas normais de férias: Páscoa, verão e Natal. Em época baixa ou durante a semana, há opções mais em conta. Experimente dias e até horas diferentes. Caso viaje de avião, compre passagens com alguma antecedência para obter preços mais baixos. Também há boas oportunidades de última hora.

Algumas agências permitem pagar em prestações com taxa zero. As viagens organizadas combinam transporte, alojamento e serviços, tudo incluído no preço. Esta opção implica cuidados. Verifique se tem o programa completo com o nome, endereço, número de registo da agência, preço, valor inicial, liquidação do remanescente, itinerário e datas, entre outros.

A agência só pode mudar o preço até 20 dias seguidos antes da data prevista para a partida e se o contrato o previr expressamente e definir as regras de cálculo da alteração. Se a agência não puder cumprir por motivos alheios à sua vontade, o cliente deve ser informado de imediato. O nosso dossiê ajuda a reclamar.