Notícias

Excesso de bagagem: TAP obrigada a reembolsar estudante

15 setembro 2016
reembolso por excesso de bagagem

15 setembro 2016
A companhia aérea cobrou indevidamente € 75 a Ana Ferreira, apesar de a nossa associada ter direito a 10 kg a mais face aos habituais 23 kg, por ser estudante do programa Erasmus.
A nossa associada Ana Rita Ferreira, de Barcelos, viajou com a TAP de Zagreb (Croácia), onde estuda ao abrigo do programa Erasmus, para Lisboa. Foi obrigada a pagar € 75 por excesso de bagagem. Mas sabia que os estudantes de Erasmus beneficiam de isenção dessa taxa quando o excesso de bagagem não ultrapassa os 10 kg, que era o seu caso. Por isso, pediu-nos ajuda para recuperar o valor cobrado indevidamente.

Confrontámos a TAP com a reclamação e a transportadora aérea assumiu o erro. Com efeito, os estudantes do programa Erasmus podem viajar com mais 10 kg de bagagem além dos habituais 23 kg sem pagar mais por isso. Ana Rita recuperou assim os 75 euros.

Se tiver um conflito de consumo com uma empresa, apresente a sua queixa na nossa plataforma Reclamar. Também é possível consultar casos semelhantes de outros consumidores que podem ajudar na resolução do seu conflito ou pedir a mediação dos nossos especialistas.

Imprimir Enviar por e-mail