Notícias

Empresas de rent-a-car: maiores no fundo da tabela

23 julho 2013

23 julho 2013

Mais de metade dos consumidores que alugaram um carro dizem-se bastante satisfeitos com o serviço. Europcar, Hertz e Avis, três das empresas com maior quota de mercado em Portugal, são as menos apreciadas por quem recorreu a estes serviços nos últimos três anos.

Início

As três companhias de aluguer de veículos com maior quota de mercado em Portugal são as que reúnem menor satisfação entre os consumidores que contrataram estes serviços nos últimos três anos. Numa escala até 100, estas empresas foram classificadas com 73 (Europcar e Hertz) e 74 (Avis) pontos. Os principais motivos de insatisfação prendem-se com a escolha do automóvel, o processo de levantamento e de entrega da viatura e os limites de quilometragem.

Já a National e a Sixt Rent a car, menos conhecidas entre os condutores que optam por alugar um automóvel para passear durante as férias, reúnem a maior satisfação na relação qualidade/preço (78 pontos em 100). Destacam-se pela abrangência do seguro incluído no preço do aluguer, pelas condições de abastecimento, por exemplo, aquando da devolução da viatura e pelo leque de veículos disponíveis.

A Maggíore, uma das empresas mais bem classificadas, não opera no nosso país, mas pode encontrá-la se o seu destino de férias passar por Itália.


Imprimir Enviar por e-mail