Notícias

Consumo colaborativo: quando a troca leva à poupança

27 novembro 2019
consumo colaborativo

O carro, a casa, as roupas, os móveis, os objetos antigos e até o tempo. Há tanta coisa que pode rentabilizar e poupar.

Início

Os nossos avós tinham o hábito de trocar, com os vizinhos, leite por ovos ou couves por batatas. Por isso, o consumo colaborativo não é uma novidade. Mas está a ser reinventado, tem vindo a ganhar terreno e até tem um nome próprio. O objetivo é o de sempre: partilhar e poupar.

Através das plataformas digitais, os consumidores de hoje trocam produtos e serviços, independentemente do local onde estão. Arrendar a casa para férias, trocar de casa com outra família, partilhar o carro para ir para o trabalho ou numa viagem e até trocar tarefas (organizar um roupeiro em troca de um bolo de aniversário) são apenas alguns exemplos. Geralmente, os consumidores usam sites como o “blablacar”, “trocacasa”, “couchsurfing”, "Airbnb" ou "CustoJusto". Por norma, estas plataformas são seguras, mas o utilizador deve ter alguns cuidados.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade. Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva em qualquer momento.

 

Junte-se a nós