Notícias

Concerto AC/DC: peça o reembolso do bilhete caso se sinta defraudado

20 abril 2016 Arquivado
concerto-ac-dc-lisboa

20 abril 2016 Arquivado

A substituição de Brian Johnson por Axl Rose é uma mudança de circunstâncias que defrauda as expectativas dos fãs. A Everything is new deve reembolsar os consumidores interessados na devolução dos bilhetes.

Temos sido contactados por vários consumidores a perguntar se podem devolver os bilhetes comprados para o concerto dos AC/DC e exigir o reembolso do dinheiro. Em causa está o recente anúncio de que Axl Rose substituirá o histórico líder da banda, Brian Johnson, afastado por razões de saúde.

Os consumidores compraram os bilhetes com uma expectativa: assistir a um espetáculo musical composto por determinados elementos da banda. A troca de um desses elementos, neste caso, o vocalista, representa uma mudança de circunstâncias importante. Não está em causa a realização do espetáculo, pois a atuação dos AC/DC mantém-se para a data e o local anunciado.  Além disso, não se trata de uma substituição do programa. Estas situações dariam sempre direito ao reembolso imediato dos bilhetes

Neste caso, estamos perante uma alteração de circunstâncias, um factor fundamental para alguns fãs - Brian Johnson liderou os AC/DC durante 36 anos. Por isso, defendemos que quem viu as suas expectativas defraudadas pode pedir o reembolso dos bilhetes. O pedido deve ser feito diretamente à promotora do evento, a Everything is new, através de carta registada com aviso de receção ou de e-mail com aviso de leitura. Guarde uma cópia e os comprovativos de envio. Caso tenha de provar que exigiu o reembolso, essas serão as suas armas.

A DECO já pediu uma reunião à Everything is new. Queremos procurar, em conjunto com a empresa, uma solução para os consumidores que se sentem lesados por esta situação.