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Atraso da TAP vale reembolso de 250 euros

07 fevereiro 2017
 TAP reemolsa 250 euros por atraso

07 fevereiro 2017
Ana Paula Teixeira passou 4 horas no aeroporto do Porto, sem receber informações da TAP sobre o voo da filha menor de idade, que estava em Londres.

Depois de uma viagem a Londres com colegas e professores, Sílvia Teixeira, filha da nossa associada Ana Paula Teixeira, estava longe de pensar que o regresso à cidade do Porto seria tão demorado. Com voo marcado na TAP para as 16h25, com saída do aeroporto de Gatwick, a jovem deparou-se com vários atrasos. O embarque aconteceu apenas às 19h15, e o avião descolou às 20h20. Sílvia saiu de Londres quase 4 horas após a hora prevista.

Enquanto isso, Ana Paula aguardava a filha no aeroporto do Porto. A TAP não lhe explicava porque razão o voo se atrasara. As poucas informações que Ana Paula recebia eram enviadas pela filha através do telemóvel. 

Insatisfeita com o serviço da TAP, a nossa associada apresentou uma reclamação à companhia aérea e pediu ajuda ao nosso serviço de informação.

A TAP não demorou a responder. Pediu desculpas pelo atraso e propôs 2 soluções a Ana Paula. Uma compensação em dinheiro, no valor de € 250, prevista nos regulamentos: quando um voo com menos de 1 500 km de distância atrasa 4 horas ou mais, o consumidor tem direito a este montante de indemnização. Ou um voucher de viagem de € 312,50, não reembolsável e com a duração de 1 ano, que poderia usar em voos da companhia. Ana optou pela primeira proposta e ficou satisfeita com o acordo alcançado.

Se tiver um conflito de consumo com uma empresa ou entidade, apresente o caso na nossa plataforma Reclamar. Além de encontrar situações semelhantes que ajudam na resolução do problema, poderá pedir o apoio dos nossos especialistas.

 


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