Notícias

As preferências de 19 mil viajantes

Os melhores destinos

Obtivemos resultados válidos para 55 países. Descubra, em baixo, os 10 primeiros. Na primeira posição está a República das Maldivas: bastante apreciada por quem lá vai de férias. A sensação de segurança, seguida do alojamento, foram os critérios mais valorizados por quem visitou. As atrações e os serviços turísticos agradaram menos.

Já a Islândia, na Europa, é muito apreciada pela sensação de segurança que proporciona. A natureza e a paisagem também agradam bastante a quem visita este país. Os transportes, a alimentação e o alojamento são os pontos que menos satisfazem.

Quem visitou a Namíbia, no continente africano, destacou a natureza e a paisagem como muito positivos. O alojamento também agradou aos participantes no inquérito. Menos satisfatórios são os transportes, assim como as atrações e os serviços turísticos.

Portugal surge na 22.ª posição, com os inquiridos a destacarem a sensação de segurança e a natureza como os aspetos mais apreciados. O sistema de transportes é o critério com menor índice de satisfação dos sete analisados.

viagens

Nas últimas posições, surgem Tunísia, Brasil, Bélgica, Marrocos, Bulgária, Emirados Árabes Unidos e Turquia. O Brasil é o país que apresenta a apreciação mais baixa para a sensação de segurança (4,7 em dez). Já a Bélgica é criticada pela alimentação. Nos restantes, são sobretudo a paisagem e os transportes que originam maior insatisfação entre os visitantes.