Notícias

As preferências de 19 mil viajantes

Comparar antes de comprar

Há vários sites que permitem comparar custos, tanto das passagens de avião como do alojamento ou ainda de carros para alugar. Procurámos saber quais os mais usados e a opinião dos consumidores.

Os portugueses usam bastante o Trivago (47%) para pesquisarem onde dormir. Já para descobrirem o voo mais barato, optam pelo Momondo (24%) e, em menor medida, pelo Skyscanner (10 por cento). Para alugarem carro, o Rentalcars (5%) é o mais usado, seguido do Auto Europe, apontado por 3% dos inquiridos.

A preferência pelo Trivago deve-se à facilidade de utilização do site e às características que disponibiliza, como calendário e mapa com a localização. Os descontos oferecidos pelo comparador já não agradam tanto. Dos dois mais usados para pesquisar viagens de avião, o Skyscanner é o mais valorizado. Em todos os critérios, apresenta um índice de satisfação superior ao do Momondo. O Auto Europe agrada um pouco mais do que o Rentalcars a quem pretende encontrar carro para alugar. Em ambos, a facilidade de utilização é o aspeto mais apreciado.

viagens