Notícias

As preferências de 19 mil viajantes

Início

Os destinos mais agradáveis para as férias, as melhores plataformas para comparar custos e as opções que mais agradam para reservas: revelamos tudo sobre a experiência dos quase 19 mil consumidores que responderam ao nosso inquérito.

05 abril 2018
viagens

iStock

A partir de um questionário, quase 19 mil viajantes de Portugal, Espanha, Itália e Bélgica revelaram-nos as suas preferências sobre os destinos que visitaram, as plataformas onde procuraram informação, reservaram viagens e os operadores que usaram.

Os quase 3500 portugueses que nos responderam, preferem “ir para fora cá dentro”, com 43% a indicarem o nosso país como o destino mais visitado. Quando vão para o estrangeiro, os países mais populares são Espanha, França, Reino Unido e Itália. Brasil é o eleito fora da Europa.

Para cada destino, pedimos aos inquiridos que, além de uma apreciação geral, avaliassem o alojamento, a alimentação, os transportes, as atrações turísticas, a natureza e a paisagem, os serviços de informação turística e a sensação de segurança. Se está a planear uns dias de descanso, consulte a preferências de outros viajantes.


Imprimir Enviar por e-mail