Notícias

Aeroportos e companhias aéreas: experiência de quase 10 mil viajantes

20 março 2014
estudo a aeroportos e companhias aéreas

20 março 2014

Companhias e aeroportos asiáticos são os mais apreciados, mas o Sá Carneiro, no Porto, também ocupa os lugares cimeiros.

Quase 10 mil consumidores responderam ao nosso questionário e ajudaram-nos a descobrir o que valorizam em 153 aeroportos76 companhias aéreas, segundo a experiência dos últimos meses. Entre várias questões, procurámos conhecer a satisfação global.

Singapura, Hong Kong, Tóquio e Dubai têm os aeroportos que mais agradam aos inquiridos. Mas o do Porto surge logo na 5.ª posição, sendo o mais apreciado ao nível nacional. Aspetos como o tempo para chegar à porta de embarque e os lugares sentados nas zonas de espera estão entre os mais destacados pelos consumidores que nos responderam.

Quanto às companhias aéreas, Singapore Airlines, Emirates, Cathay Pacific e Qatar Airways apresentam os maiores índices de satisfação. Das empresas nacionais, a TAP surge na 32.ª posição e a SATA em 44.º lugar. Pontualidade e conforto são os aspetos que mais influenciam a satisfação dos inquiridos.


Imprimir Enviar por e-mail