Notícias

A vida é bela: reclame o seu crédito até 9 de janeiro

02 janeiro 2013 Arquivado

02 janeiro 2013 Arquivado

Se não conseguiu o reembolso do voucher na loja, utilize a nossa carta-tipo para reclamar através do Processo Especial de Revitalização.

O prazo para reclamar termina a 9 de janeiro, 20 dias depois de ter sido nomeado um administrador judicial provisório de uma das empresas do grupo A Vida é Bela, a Gift Voucher – Soluções de Premiação S.A.. Esta é referida nas condições gerais dos vouchers como comercializadora.

O grupo A Vida é bela é ainda constituído pela Maritz Marketing S.A., nome que surge em faturas, mas que ainda não possui administrador judicial provisório. Os consumidores não têm possibilidade de conhecer a atividade específica de cada empresa, nem de saber se o seu voucher consta na contabilidade de uma ou de outra. 

Assim, aconselhamos a utilizar a nossa carta-tipo (em “Informação relacionada”, no menu do lado direito) e juntar uma digitalização do seu voucher e comprovativo da compra. Por carta registada e com aviso de receção, envie todos os documentos para Dr. Manuel Luis Coelho Albuquerque, Passeio das Garças, Bloco 2-A, 4º b, 1990-395 Moscavide.

Após 9 de janeiro, a lista provisória de créditos será publicada no portal Citius, do Ministério da Justiça. Nessa lista, poderá confirmar se o seu crédito foi ou não reconhecido. Caso o crédito não seja reconhecido, os reclamantes têm 5 dias para contestar, através de um advogado.

Se for aprovado, o reembolso poderá demorar até 3 meses, duração máxima do Processo Especial de Revitalização da empresa. Para mais informações sobre este processo, consulte as Perguntas Frequentes, em “Anexo”.

A DECO relembra os consumidores que compraram os vouchers junto das empresas distribuidoras e que cumpram os requisitos exigidos pelas mesmas, que devem solicitar o reembolso ou compensação até 31 de dezembro de 2012, data em que expira a validade dos vouchers. Para mais informação, consulte o quadro do nosso comunicado e o texto sobre os desenvolvimentos no processo.