Guia de compras

Companhias aéreas: como usar

21 abril 2017
Teste DECO a aeroportos

21 abril 2017
Escolher a companhia aérea que mais agrada é o primeiro passo para umas férias ou viagem tranquilas. A experiência de mais de 11 mil passageiros com 72 empresas vai ajudar na tarefa.

Além do destino, também é possível escolher a companhia aérea pois, em geral, existe mais de uma a voar para o mesmo aeroporto. Através de um inquérito, mais de 11 mil passageiros avaliaram 72 companhias aéreas e indicaram os critérios que mais influenciam a satisfação.

Satisfação com 72 companhias aéreas

Ordenar as companhias

É possível agrupar os resultados do inquérito segundo quatro perfis de viagens: todos os que responderam ao questionário, os que viajaram a trabalho, os que fizeram viagens de lazer de curta distância e os que viajaram em lazer, mas em voos de longo curso. A classificação da satisfação muda consoante o perfil, pois os mesmos critérios têm importâncias diferentes consoante a natureza do viajante e da viagem. 

Os critérios avaliados foram os seguintes:

• o procedimento de embarque (check-in) e a pontualidade são aspetos essenciais para quem voa, sobretudo quando tem pouco tempo à disposição;

• o pessoal a bordo, o conforto quando sentado e a qualidade das refeições a bordo são critérios importantes para quem viaja, em especial nos voos de longo curso;

• a relação entre a qualidade e o preço engloba o custo do bilhete e o serviço oferecido e é um indicador importante para cada companhia aérea.


Imprimir Enviar por e-mail