Guia de compras

Aeroportos: como usar

21 abril 2017
Teste DECO a companhias aereas

21 abril 2017
Podemos escolher a cidade que queremos visitar, mas nem sempre é possível optar por mais de um aeroporto. A opinião de mais de 11 mil passageiros permite descobrir os pontos positivos e negativos de cada espaço.

A escolha do aeroporto está dependente do local para onde ou de onde se voa e, com frequência, só há uma possibilidade. No nosso inquérito sobre aeroportos, pedimos a mais de 11 mil passageiros que avaliassem vários aspetos, de modo a conhecer os que mais satisfazem e que menos agradam em cada local.

 Satisfação com 178 aeroportos

Chegar ao aeroporto

O acesso ao aeroporto mede a facilidade com que se chega ao local por transportes públicos.

Passar o tempo

Casas de banho, áreas de espera comuns, restaurantes e bares são aspetos importantes para quem tem de esperar algum tempo pelo voo no terminal.

Controlos de segurança e acessibilidade

Pedimos que avaliassem o tempo necessário para atravessar os controlos de segurança e a facilidade em moverem-se, dentro do aeroporto, de umas zonas para outras. Trata-se de aspetos essenciais para quem tem pouco tempo à disposição, sobretudo numa escala rápida.

Selecionar a informação

Pode dividir os aeroportos por continente, país ou dimensão. Para este último critério, separámos os aeroportos em três categorias: grande (mais de 15 milhões de passageiros por ano), médio (entre 3 e 15 milhões de passageiros por ano) e pequeno (menos de 3 milhões de passageiros por ano).