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Férias com direitos

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Documentos, bilhetes, meios de pagamento, créditosseguros, assistência na saúde e na doença. Se vai para o estrangeiro, informe-se sobre as formalidades e precauções antes de partir. Descubra como agir e a quem recorrer em caso de overbooking, acidente, problemas no alojamento ou roubo dos documentos, por exemplo.

Caso seja necessário levar medicação num voo, siga à risca as regras dos aeroportos para evitar que os medicamentos sejam confiscados ou tenha de entregar a bagagem para seguir no porão. Numa viagem de carro, verifique o código da estrada do país para onde vai viajar. Os limites de velocidade, por exemplo, podem variar.

Ao estar fora, a sua casa fica mais vulnerável. Evite surpresas desagradáveis adotando o nosso plano para uma casa segura.

Embora muitos viajantes não o façam, o registo da viagem nos serviços consulares pode ser um apoio fundamental em caso de necessidade (catástrofe natural, acidente, entre outros). Basta enviar um e-mail para gec@mne.pt, indicando o número do Cartão do Cidadão, o número de telemóvel, o percurso da viagem, o contacto do alojamento e o nome de alguém a contactar em caso de emergência. Também pode fazer o registo na APP – Registo Viajante, de forma voluntária e gratuita. O registo através da APP permite, por exemplo, receber recomendações de segurança no telemóvel.

Os nossos associados têm acesso aos nossos serviços em Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e Brasil. Em viagem de férias ou de trabalho naqueles países, pode telefonar-nos pelo 00 351 21 841 08 58, com custo de chamada internacional. A linha está disponível nos dias úteis das 9h às 18 horas.

Em alternativa, envie um e-mail através da nossa página de contactos. Graças à estreita colaboração com as associações de consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil, contactamos o serviço local para tomarem conta do seu problema.