Como testamos

As melhores cidades para férias: como testamos

15 abril 2019
cidades

15 abril 2019
Aproveite a experiência de quase 11 mil viajantes em várias cidades em todo o mundo, para planear melhor a próxima escapada. Ponta Delgada,em São Miguel, Açores, está entre as preferidas.

Quase 11 mil consumidores, de cinco países europeus (Portugal, Espanha, França, Itália e Bélgica), revelaram-nos a sua experiência com viagens turísticas a cidades mundiais, nos últimos dois anos. Considerámos quer a visita a uma só cidade, apenas num fim de semana ou numa escapadinha de três ou quatro dias, quer as cidades visitadas no decurso de viagens mais longas, como as que ocorrem quando se sai da Europa.

Recolhemos a avaliação quanto à Satisfação Global com a cidade, mas também a experiência com outros critérios:

  • Património cultural - manutenção e preservação do património histórico e artístico da cidade (monumentos, museus e igrejas);
  • Sensação de segurança – quando se caminha nas ruas da cidade e o receio de furtos, assaltos e atos terroristas;
  • Restaurantes – qualidade e variedade dos serviços de restauração nas cidades visitadas (restaurantes, pastelarias e fast-food);
  • Compras – quantidade e qualidade das oportunidades de compras na cidade (moda, produtos turísticos e centros comerciais);
  • Nível de preços – avaliação do custo de vida para um turista nas várias cidades (transportes públicos, alimentação e custo das atrações).

Todas as avaliações são expressas em estrelas, entre uma (mínimo) e cinco (máximo). As estrelas refletem as diferenças estatísticas face à votação média obtida pelas várias cidades.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.