Cartas-tipo

Exigência de indemnização por incumprimento parcial do contrato

24 julho 2012
carta-tipo

24 julho 2012

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente

Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Exigência de indemnização por incumprimento parcial do contrato

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, comunicar a V/Exas. que, na viagem a .............................. organizada pela vossa agência, entre os dias .......... e .......... de .............................. de 2012, não foram efetuadas algumas das mais importantes visitas programadas. De facto, tinham sido contratadas visitas a ..............................  e a .............................., locais de extraordinária importância cultural e histórica, que não chegaram a realizar-se tendo o grupo permanecido em ..............................  no dia em que estavam previstas.

Questionada no local, a vossa representante, Sr.ª .............................., não soube dizer-nos exatamente quais as razões da alteração ao programa, referindo apenas que houve alguns problemas com o aluguer de autocarros. Como sou alheio a tais problemas e um dos principais motivos que me levaram a fazer a viagem foi, precisamente, a possibilidade de fazer aquelas visitas, considero que as minhas expectativas foram frustradas e que, neste ponto específico, a vossa agência não cumpriu o contrato celebrado.

Como as visitas teriam ocupado um dia inteiro numa viagem de sete dias, considero-me no direito de exigir, no mínimo, uma indemnização de .............................. euros, correspondente a .............................. (exemplo: 1/7) do preço total da viagem, conforme recibo anexo. Passarei pelas vossas instalações durante a próxima semana, a fim de ser reembolsado da referida quantia. Perante uma eventual recusa, informo que darei conhecimento da situação ao Turismo de Portugal, IP.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita

Anexo: cópia de recibo


Imprimir Enviar por e-mail