Notícias

Pacote de fraldas aberto não pode ser devolvido

Patrícia Abreu tentou devolver um pacote de fraldas Nunex comprado na net, porque provocavam assaduras na filha. Mas a loja não permitiu.

13 novembro 2017
Devolver fraldas

Thinkstock

A nossa leitora Patrícia Abreu, de Torres Vedras, comprou pela net um pacote mensal de fraldas para bebé, da marca Nunex, composto por três embalagens de absorventes e três de toalhitas.

Assim que usou as fraldas na filha de 7 meses, ficou desagradada com o intenso cheiro a plástico. Horas mais tarde, reparou que a pele da bebé estava assada. Pediu para devolver as embalagens não usadas, mas a loja só aceitava o retorno do conjunto completo. Patrícia perguntou-nos se a empresa poderia agir daquela forma.

A devolução do produto e respetivo reembolso só seriam possíveis se Patrícia Abreu não tivesse usado as fraldas e se as embalagens estivessem no seu estado original. Quando uma compra é feita à distância, nomeadamente pela net, o consumidor pode cancelá-la sem indicar o motivo, no prazo de 14 dias, desde que o produto não tenha sido usado. Se está nessa situação e a empresa não ainda não lhe devolveu o dinheiro, apresente o caso na nossa plataforma Reclamar.

Ir para a plataforma Reclamar

Patrícia pode doar o produto que não vai usar a uma instituição, por exemplo. O facto de as fraldas compradas pela leitora provocarem assaduras na sua bebé não significa que causem a mesma reação noutras crianças.

Se comprar produtos que nunca usou, opte por embalagens mais pequenas, para experimentar primeiro. Consulte ainda o nosso teste a fraldas, onde encontra o melhor produto ao preço mais em conta.