Notícias

$name

A próxima NETtalks tem lugar na cidade da Guarda, já no dia 19 de novembro, pelas 10h30, na Escola Secundária Afonso de Albuquerque contando já com a inscrição de mais de 200 alunos. Nesta conferência participarão, como oradores, o subdiretor da Escola anfitriã desta NETtalk, Dr. João Paulo Pinto, para dissertar sobre as novas tecnologias em ambiente escolar, a representante do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Guarda, Dr.ª Ana Caria, para debater a navegação da internet em segurança e a jurista da delegação regional de Coimbra da DECO, Tânia Santana, para debater os cuidados a ter com as compras online.

As NETtalks são conferências dirigidas aos jovens sobre os direitos digitais dos consumidores, e têm decorrido nas escolas DECOJovem em todos os distritos do País. Estas conferências pretendem informar e alertar os jovens consumidores para os desafios do mundo digital, nomeadamente para questões atuais e sensíveis, como a privacidade e segurança nas redes sociais e o cyberbullying, e prepará-los para a utilização deste serviço público essencial. São transmitidas via online, em direto, desafiando assim os professores a assistir, com os seus alunos, às conferências via livestream, no portal das NETtalks, com possibilidade de colocação de questões nas redes sociais (facebook e Twitter DECOJovem) para resposta em tempo real por parte dos oradores.

Saiba mais sobre este projeto no portal das NETtalks onde poderá encontrar mais informação sobre os direitos digitais, a segurança na internet, os downloads ilegais, os cuidados a ter com a publicidade online, o cyberbullying, entre outros temas. Este projeto é uma iniciativa da DECO com o apoio do Fundo para a Promoção dos Direitos do Consumidor da DGC.